sábado, 21 de abril de 2012

Resenha: Natura Plant Liso e Solto


Faz mais ou menos um mês que comecei a usar o shampoo e condicionador da linha Natura Plant Liso e Solto.   
Eu estava um pouco desesperada por que não tinha mais ideia do que usar, e estava enjoada daqueles que eu usava sempre (Clear e Aquaflora), então resolvi testar esses dois. 
Logo de cara já amei o cheiro, a textura de ambos é muito boa também (tenho pânico de shampoo ralinho que não faz espuma, sabe?! Dá a sensação de que não limpou direito). Depois que lavei o cabelo a primeira vez já senti a diferença Meu cabelo que apesar de cheio é fininho, ficou mais fino ainda e mais "domado", mais macio e mais brilhoso. Depois de um mês usando ele, resolvi comprar também a máscara de hidratação da mesma linha, mas isso é assunto pra outro post. :)
Vamos aos dados mais técnicos: 

  A linha é indicada para quem deseja cabelos lisos por mais tempo, com aspecto natural e fios mais soltos. Em pesquisa quantitativa realizada com 120 voluntárias, 95% das consumidoras comprovaram os cabelos com liso intenso de longa duração e maior facilidade para fazer escova e chapinha.
 - O shampoo lava os cabelos de maneira suave, sem ressecá-los. Além disso, faz um alinhamento das escamas do fios que potencializa o efeito do condicionador ou da máscara.
 - O condicionador desembaraça os fios, deixando-os lisos e soltos.
A linha tem como ativo a lisina de hibisco, que forma um filme protetor nos fios, evitando a umidade e o frizz. Quem optar pelo uso de todos os produtos da linha poderá comprovar que eles ampliam a durabilidade dos tratamentos químicos. Assim, a escova progressiva não precisará mais ser retocada a cada dois meses e você poderá fazer isso somente a cada três meses.

Bom, quanto a aumentar a durabilidade dos produtos químicos no cabelo eu não sei, porque fiquei meio traumatizada com isso, desde que descolori o cabelo em 2007, e meu cabelo ficou parecendo fio de sisal (google it). Depois disso jurei que só colocava química no cabelo quando a idade começasse a mostrar a cara em mim. Mas voltando ao assunto, o cabelo fica realmente mais solto, mais natural e facilita MUITO mais na hora da chapinha. Eu que antes levava de 50 minutos a 1 hora "chapando" o picumã, agora em 30 minutinhos o cabelo tá lindão(nota: meu cabelo é muuuito grande).

Sobre os preços, não consegui confirmar no site da Natura, mas o shampoo custa em torno dos R$10 (refil R$8) e o condicionador custa em torno dos R$12 (refil R$10).
É um bom produto e com um bom preço, fica recomendado.

-
Espero que tenham gostado, meninas. Como sempre, deixem suas opiniões, sugestões, críticas nos comentários abaixo. É bom saber o que vocês estão achando do blog, e também ajuda o mesmo a crescer.

Tenho demorado a postar, por que a faculdade tem me tomado muito tempo e montar um post desse também requer tempo e paciência. Mas vou tentar organizar mais o meu tempo pra não ficar tanto tempo sem postar nada aqui. :)





5 comentários:

  1. Li todas as postagens do seu blog e adorei. Pretendo acompanhar! Parabéns!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Usei esse shampoo e condicionador há uns 3 anos atrás e adorei! nao lembro se foi esse, acho que o que usei tinha a embalagem vermelha e jamais lembro o que era mas achei muito bom mesmo. acessivel e de boa qualidade :)

    ResponderExcluir
  3. Primeiro usei o condicionador e creme pra pentear da hidratação reparadora ( rosinha) tinha vezes que usava e até gostava, mas de uma maneira geral não gostei e larguei ele de lado. Aí agora quis testar a máscara de hidratação liso e solto, já é a 2ª vez q uso e o efeito é contrário, meu cabelo fica pesado e grosso. Detestei! E o pior q não é barato, comprei o refil por 25. Sem dúvida sou muito mais, Tresemmé, Elseve e Pantene, ou as máscaras da Bioderm. Natura nunca mais!

    ResponderExcluir
  4. Também não gostei. Meu cabelo tem quimica, usei o creme pré-escova e não vi efeito nenhum. prefiro mil vezes o da yenzah. Comprei pensando em ser bom, iria comprar o resto da linha, mas nem vou mais. E como disse a colega o pior é que ele é bem caro, paguei 18,00 e só vem 100 ml. Existem produtos muito mais em conta e melhor, mas como sempre digo cada cabelo reage de um jeito.

    ResponderExcluir
  5. Só usei a máscara, e sinceramente gostei demais, deixa um odor super agradável, meus cabelos ficaram levinho, macio e brilhoso, gostei demais... *-*

    ResponderExcluir