sexta-feira, 13 de julho de 2012

Especial Dia Mundial do Rock

Olá pessoas, tudo bom?

Bom, como boa amante do Rock n' Roll, não poderia deixar de fazer um post aqui no blog sobre a data de hoje. Vou dar dica de alguns filmes sobre a história do Rock e/ou de algumas bandas de rock. Espero que gostem.

1. Hysteria: A História de Def Leppard (2001)
Hysteria mostra a meteórica ascensão do grupo inglês de heavy metal que fez muito sucesso na década de 80. Estrelado por Orlando Seale, como o vocalista Joe Elliot, e Tat Whalley, como Rick Allen, Hysteria é ao mesmo tempo leve pelo glamour, e denso ao enfocar a garra com que o grupo manteve seu sonho de produzir rock and roll, apesar das adversidades que quase separaram os roqueiros: drogas, álcool e o acidente sofrido pelo baterista Rick Allen, que perdeu um braço num acidente de carro.





2. Quase Famosos (2000)



Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.













3. The Doors (1991)






Anos 60. A ascensão de Jim Morrison (Val Kilmer), vocalista da banda de rock The Doors. Em meio ao sucesso e o uso indiscriminado de drogas, Morrison se relaciona com Pamela Courson (Meg Ryan) e com a jornalista Patricia Kennealy (Kathleen Quinlan), uma mulher mais velha que adota o sadomasoquismo.






4. Sid e Nancy : Amor Mata (1986)


Baseado em fatos reais, o filme mostra os últimos meses de vida de Sid Vicious, baixista da banda punk inglesa "The Sex Pistols": o romance alucinado com Nancy Spungen, regado a drogas pesadas e álcool, com trágico fim do casal. A trilha sonora inclui números do "The Sex Pistols". Gary Oldman e Chole Webb interpretam o casal. Ganhou o prêmio dos críticos no Festival de Cinema de São Paulo em 1986. O diretor Alex Cox tem um curioso fascínio pelo movimento punk, tendo filmado "Repo Man" (1984) sobre um ataque a um supermercado pelos punks.





5.  Rock Star (2001)




Em meio aos anos 80, Chris Coles (Mark Wahlberg) trabalha como vendedor em uma loja ao mesmo tempo em que é vocalista de uma banda cover de seu grupo de heavy metal predileto, o Steel Dragons. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda deixa o grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo.










Bom é isso.  Acho que vou ver Hysteria de novo pra comemorar. :D

2 comentários:

  1. Amei, mas uma lista sem TENACIOUS D PICK OF DESTINY, jamais estará completa! Um filme que reune Dio, Dave Grohl e Jack Black não pode faltar num top de filmes de rock! Bjos meu amor

    ResponderExcluir